Wednesday, April 05, 2006

Acenando de uma Janela para Outra...

Se fosses frágil, como papel nas minhas mãos,

serias o pergaminho mais rico,

tratado como a folha mais fina,

de ouro...

Se reflectísses as constelações,

a tua imagem estaria na mais brilhante de todas...

E se no meio das feras te encontrásses nesse jardim em chamas,

serias a lontra e a labareda,

brincando entre a água e o ar...

E amanhecerías como um morango,

reflectindo as cores da tua beleza nas águas infinitas de um mar imenso...

E não haveria guerra que nos pudesse vencer,

nem passado distante que nos pudesse esquecer...

Enterrados no mar, derretidos na terra,

respirando o ar em paredes secretas e mudas...

Sentiríamos o mundo,

sorrindo...

Este tópico foi inspirado pelo poema de Eduardo Garcia, em Simplesmente Triste, e dedicado à Beatriz, por cortesia, por desejo, pelo cheiro da primavera, por lhe sentir o calor da alma, por amizade, e pelo amor da flores...

35 Comments:

Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Beijos Nuno Querido!!!
ò,ó

10:42 AM  
Blogger Memória transparente said...

Um post a respirar de uma bela paisagem da "janela da alma".

Obrigada.

Dia feliz e um beijinho.

1:11 PM  
Blogger Vida said...

Sabe bem chegar aqui e encontrar a tua janela activa e com novas fotos, são lindas...
Recupera bem e um beijinho para ti.

8:03 PM  
Blogger Jorge Moreira said...

Que belas janelas amigo
e um brinde
à luz das velas
pelas belas janelas Amigo.

Grande Abraço,

10:19 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Beatriz!...
Não fazia mal, mas agradeço de qualquer forma!...
Um beijo para ti também,

Nuno Osvaldo

P.S.- Se puderes, visita 2segredos!...Não sei de quem é, mas é um blog bastante interessante, quase erótico, mas extremamente bem desenvolvido artísticamente!...Veio cá fazer-me uma visita de surpresa!...

4:03 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Cris,
Estou de volta da Clínica de Peterborough, já tarde. Amanhã tentarei visitar!

Beijos,

Nuno

4:05 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Maria do Céu Costa,

Obrigada pela visita,

Beijinhos para ti também!

Nuno Osvaldo

4:06 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá 2 segredos,

se bem que te reveles apenas pelos impressionáveis tópicos que apresentas, deixa-me dizer-te que apresentas o teu trabalho com um gosto e uma classe notáveis!...Não é fácil desenvolver um Blog artisticamente erótico, com um gosto tão sublíme!
Parabéns!

Nuno Osvaldo

4:08 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Alice,

Uma vez mais, deixas-me sem fôlego!...A tua poesia é como uma carícia arrepiante que respira fundo no pescoço da minha alma!...
Tenho a sensação que me rasgas o peito com uma pena...
Desafias-me os pensamentos com através dum charco de lua cheia...
Não sei bem se me atravessas a correr,
ou se me deixas simplesmente entrar por ti...
Sei que te sinto pelo cheiro das colinas,
e pelo bater das portas da alma...

Obrigado pela visita, e por mais um maravilhoso e intenso poema!...Guardá-lo-ei no coração!

Beijinhos para ti,

nuno Osvaldo

4:19 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Maria de Deus,

Obrigado pela visita e pelo doce abraço de retorno!...
Um beijo para ti também!

Nuno Osvaldo

4:56 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Jorge Moreira,

Obrigado pela visita e um abraço para ti também!

Nuno Osvaldo

4:57 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Não tenhas pena, querida Beatriz,
Afinal estão aqui mesmo, e são tuas!...
Um beijo de bom dia para ti também!...Para mim ainda é de noite, já muito tarde, mas de manhã bem cedo para ti. Voltei há pouco das terras geladas do Norte. Vim aqui responder a todos os comentários, e agora vou dormir. Amanhã começo cedo e acabo tarde, e de madrugada vou para Nova York, de carro ainda são umas boas 7 horas daqui!...
Beijinhos e até logo,

Nuno Osvaldo

5:38 AM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Deixei esse comentário em minha janela, em resposta ao teu, mas penso que nem terás tempo para ir até lá para ler e então estou te deixando uma cópia aqui, na tentativa de te aliviar a vida!!!




Nuno querido...

se estás assim tão atrapalhado de tempo, não achas melhor então deixar de lado o convite que te fizemos???

Não haverá problemas se não puderes estar desde o início e poderás entrar a qualquer momento. Eu gostaria muito de te ter desde agora lá, por muitos motivos, mas entendo perfeitamente as tuas razões, se isso te aliviar do peso de ter de sentar e ler tudo o que já te mandei de mensagens a respeito, e isso que não estou com meu PC e tive de pedir ao nosso aigo querido, que fizesse a gentileza de te enviar o projeto principal, para que possas dar uma olhada e tomar conhecimento ainda que superficial, do que ele será no todo, mas enfim... Sinta-se com liberdade para fazeres o que for melhor para ti e apenas te peço que nos avise, caso resolvas optar por aderires a idéia em outra hora.

Também estava com saudades de ti!!!
Te desjo uma boa viagem para NY e tamém para Lisboa e a essa cidade, especificamente, estás indo somente para uma visita de rotina??? Eles lá estão bem??? Espero que sim...

Beijinhos a ti querido Nuno e ao Castor, também, que eu mando!!!
Até mais então!!!

6:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

obrigada janelas, o teu blog é também sem duvida muito bonito. flores.

11:07 AM  
Blogger Desambientado said...

Execelente tópico, bonita dedicatória.

Já cá tinha estado, mas o meu comentário tinha bloqueado o computador e tive que recomeçar, assim, não encontrei contra-comentário.

Não é só o post que é rico em visão e estética, mas também os comentários dos teus visitantes.

Quanto ao outro projecto, por agora é pouco mais do que uma intenção, quanto a mim, muito bem traduzida pelo título. Pretende ser um projecto global, despretensioso e capaz de promover o desencadear de novos olhares. Pelo menos é assim que o vejo. O Primeiro passo seria um blog, e o resto, logo se vê.

Um abraço.

Félix

6:57 PM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Beijo querido Pikeno!!!
Dá beijo no Castor briguento!!!
ò,ó

11:42 AM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

É muito bonito!!!

Adorei as fotografias e a associa´~ao das palavras, de veras sublime!

Um bjo e bom fds

8:00 PM  
Blogger Maria Silva said...

Sempre com uma ternura e umas imagens maravilhosas

11:33 PM  
Blogger Fátima Silva said...

As palavras saem-te leves, profundas e significativas. Operam milagres de doçura e serenidade em quem as lê.
Ainda bem que regressaste com a magia para a todos nos encantar e fortalecer.
Adorei a força das palavras e das imagens em conjugação perfeitas.
Bom domingo e bem hajas, porque me fizeste flutuar.

5:18 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Safo,

Obrigado pelas visitas!...
Acabei agora de chegar, e sabe muito bem vir aqui receber as tuas visitas e beijos...
Obrigado pelo apoio e suporte!...Até amanhã e beijinhos,

Nuno Osvaldo

5:02 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Cris,

Como sabes, com estas andanças tão rápidas, nem tive tempo ainda de abrir os meus emails!...
Comecem sem mim, eu logo vos apanharei!
Beijinhos,

Nuno Osvaldo

5:03 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Félix (Desambientado),

Como estás a par, tenho andado a correr atrás do rabo do cão há já umas duas semanas!...Isto ainda não parou, e eu estou a tentar acompanhar o fio à meada!!!
Tu e a Cris comecem sem mim, nos Trilhos, que eu vos apanharei em breve!...
Entretanto, um abraço grande e obrigado pela tua visita!

Nuno Osvaldo

5:06 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Spartakus,

Deixei-te uma mensagem nas tuas divagações florais, com uma beleza comparável ao trabalho de Georgia O'Keefe!
Obrigado pela visita!...Coloquei aqui um Link para o teu Paixum.
Um abraço,

Nuno Osvaldo

5:08 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Wicca,

É sempre bom saber que andas por perto!...
Beijos para ti,

Nuno Osvaldo

5:09 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida FSilva,

Obrigado pelas tuas palavras, aprecio muito os teus comentários e suporte!

Beijinhos,

Nuno Osvaldo

5:11 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Fátima Silva,

Não sei como te agradecer as tuas palavras tão encorajadoras!...
Obrigado pelo teu apoio e visitas!

Beijinhos para ti,

Nuno Osvaldo

5:12 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Beatriz,

Aos poucos, vou aprendendo a gostar mais das tuas visitas e dos teus comentários!...
Um obrigado muito especial pelo teu carinho e suporte.
Deixei-te um recado no teu cantinho.
Beijos para ti, e um bom dia,

Nuno Osvaldo

5:13 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Sonia,

Devido ao meu trabalho, que por sua vez define um pouco a minha natureza, eu estou sempre a pular de um canto para o outro, umas vezes com mais frequência do que outras. Nesta altura do ano, sendo o início da Primavera, sou como um nómada!...Porém, a minha máquina fotográfica anda sempre atrás de mim, e não perco uma oportunidade, se o puder fazer!...Se bem que passe uns dias desaparecido, estou frequentemente a pensar no que irei fazer a seguir. Nunca pensei que este blog, e todos os vossos blogs, fossem criar assim uns laços tão apertados de familiaridade entre nós!...Sinto que estamos, aos poucos, a criar raízes de amizade virtuais, que eu tento, sempre que posso, fazer uma ligação física. Afinal, o calor humano deve ser sentido, no espírito e no coração, e creio que estamos aqui a criar esses mesmos elos que hoje em dia não são já tão comuns!...
É muito interessante a forma como nos temos estado a aprender, espiritualmente e intelectualmente, através de palavras e imagens!...Para mim, essa é uma das formas mais fortes de comunicação. Ao mesmo tempo, adoro a ideia de conhecer todas estas pessoas, semi-virtuais, que se ligam umas às outras desta forma, partilhando um respeito mútuo de amizade e confidencialidade. Afinal, estamos aqui a partilhar pensamentos, emoções, sonhos e desejos, transmitidos uns aos outros por estas mesmas palavras e imagens!
Pessoalmente, adorava poder organizar um encontro de todos aqueles que se têm mantido mais perto uns dos outros, no precurso destes nossos blogs, de forma a criar, de acordo com as palavras da Alice, um confronto físico que, apesar de banal, poderia dar-nos a oportunidade de criarmos uma outra ligação, mais íntima, no sentido de podermos assim trocar de olhares, e visitar as janelas da alma de cada um!...É claro que esta ideia é simplesmente inspirada nos encontros de Blogueiros que já se têm por aí feito, mas para mim, tudo isto é novo, e eu tenho uma curiosidadde enorme de criar elos de ligação espirituais com todos aqueles que tocam a minha vida de uma forma significante. Este blog, criou precisamente esse sentimento de ligação com outras almas sagradas, como a tua, e eu adoro estas ligações intelectuais e espirituais!...
Um beijo para ti, e para todos que vierem a ler este comentário. Se bem que tenha sido dirigido a ti, em particular, refere-se também a todos os que sabem fazer parte deste nosso grupo já tão familiar, e que, no entanto, se expande constantemente, e toca em tantas outras almas igualmente belas, elas também ligadas a outros grupos!...
Assim, deixa-me corrigir a dedicatória deste comentário, e estendê-lo também à Beatriz, ao Félix, à Alice e à Cristina, à Wicca, à Fátima Silva e à FSilva, ao Jorge Moreira, à Maria do Céu Costa e à Maria de Deus.
Obrigado a todos vós, por escolherem estar assim tão perto uns dos outros, independentemente das distâncias físicas!...
Beijos para todos, e para ti, querida Sónia, por permaneceres tão perto do coração!...

Beijos e Abraços,

Nuno Osvaldo

3:29 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Beatriz,

Se tiveres a oportunidade de ler o comentário que escrevi à Sónia, poderás compreender que, apesar de ter sido inicialmente escrito em resposta ao comentário dela, na realidade foi escrito para ti também, e para todos os que se têm mantido unidos, aqui, apesar das minhas repentinas ausências.

Beijos para ti, do coração, e tem um bom dia!...

Nuno OSvaldo

3:34 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Neith,

Fiquei muito sensibilizado pela beleza natural do teu Blog!
Deixei lá uma nota, e colocarei aqui um Link!
Beijos,

Nuno Osvaldo

3:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindas janelas abriste tu aqui.
Grande abraço.

6:48 PM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Querido Pikeno!!!

Sabemos que andas correndo de um lado para o outro e então resolvemos mesmo aceitar tua sugestão e tu serás o próximo a postar e isso deverá acontecer daqui umas duas semanas, pelo menos. Terás assim, tempo para preparar o que irás postar e terei também tempo para te enviar uma cópia do projeto.
Até lá de desejo boa semana e feliz páscoa, com uma boa ida para a terrinha...

Não esqueça de passar em visita ao http:trilhaseterras.blogspot.com/

Beijinhos!!!
ò,ó

10:12 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Cris,

Agradeço a flexibilidade para me iniciar nas Trilhas!...Neste momento, caminho por outras trilhas e caminhos, em busca de uma clareira para me sentar e respirar fundo.
Beijinhos e até breve,

Nuno Osvaldo

12:01 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Hugo,

Obrigado pela visita!...Como tenho andado um pouco mais ocupado do que o habitual, saltando pelos cantos do mundo, não tenho tido a oportunidade de visitar o teu, e outros blogs, que costumo!...
Abraços e até breve,

Nuno Osvaldo

12:04 PM  
Blogger Isa e Luis said...

Entrei nas tuas janelas, e adorei esta encantadora beleza. Um jardim onde exala a perfume bom.

Uma semana deliciosa

Beijinhos

Isa

1:25 PM  

Post a Comment

<< Home