Thursday, June 01, 2006

Janelas de um Mundo Vegetal...

Estes são os segredos das flores,


Os desejos da Natureza,


As formas de convidar...


Esta é a história de uma semente,


Em 4 dias rompeu a terra,


Ao fim da primeira semana, abriu os braços à terra,


Hoje, chama-se Cilantro, ou Coentro, já começa a recortar as folhas, e tem 15 dias!...

Este tópico é dedicado a todos os que acreditam na Beleza do Mundo e do Amor.

Estarei ausente, até Terça-Feira, numa conferência, em Nova York.
Tentarei manter contacto, se for possível.

38 Comments:

Blogger Rosalina Simão Nunes said...

"nós" tratamos das flores.

boa noite.

9:52 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Rosalina,

Quando "nós" tratamos das flores, e lhes damos algum amor e atenção, elas crescem muito mais felizes e fortes. Será que se fizermos o mesmo com os outros "nós", dará o mesmo resultado?...
Boa noite para ti, e um bom fim de semana!

Nuno Osvaldo

1:28 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Miahari,

Adorei a tua visita e as tuas palavras. Volta mais vezes!

Obrigado,

Nuno Osvaldo

1:29 AM  
Blogger free emotions said...

vim regar as tuas plantas...
vim falar-lhes...

a terra que bem que cheira

1:41 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

A terra é como os corpos, tem um cheiro próprio...Eu adoro cheirá-la, e aos corpos!...
Obrigado pela rega, a terra e eu ficámos mais felizes e satisfeitos!...Sempre.

Um beijo, e um bom fim de semana,

Nuno Osvaldo

2:01 AM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

A terra das tuas plantinhas está mesmo be bonita e me lembrou o delicioso cheiro que brota da terra molhada, depois de um dia quente de verão e das costumeiras tempestades - passageiras - de finais de tarde...
A flor em cobalto, esplêncdia!!!

Uma boa estada na terrinha...

Beijinhos Nuno!!!
Cris

9:38 AM  
Blogger kikas said...

Não há flor que mesmo sendo plantada com todo o amor, cresca se não for alimentada diariamente.
As tuas fotos estão divinas como sempre.
Jito

9:56 AM  
Blogger alice said...

querido nuno osvaldo

não há palavras que substituam a beleza das flores

resta-me convidar-te... passa no central park, eu encontro-me lá contigo

a data e a hora marco quando for a nova york

lol

beijinhos grandes

alice

2:46 PM  
Blogger Tat Wam Asi said...

Continuas a cultivar um jardim cheio de alma!

Grande abraço

12:07 AM  
Blogger Piratas e Espadachins said...

Mas que belo, este jardim!
Tem um ar bem precioso!
E eu fiquei, ao vê-lo assim,
Cheio de saudade e receoso
Por esta Terra tão desvirtuada,
Tão poluída e às vezes mal tratada!
Possamos todos sempre ajudar
A tratar das plantas e a bem semear,
Para que no futuro todos possamos ver
Estas belas platinhas ainda a crescer!

Ahoy!

Vem visitar-nos!

Louie, the Heart Warrior...

12:10 AM  
Blogger Rosalina Simão Nunes said...

eu acredito que sim.

12:22 AM  
Blogger Afrodite said...

Eu acredito na vida
Seja ela da forma que for
Em tudo o que é gerado com afecto
E no amor que circunda

Lindo post

Beijinho

2:36 AM  
Blogger Maria Silva said...

Olá Nuno

Amor, Beleza e Vida! Como sempre um post muito simples e repleto de Nobreza.

Bom trabalho

Bjs

3:17 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá a todos,

Hoje, Domingo, dia 4 de Junho, foi dia de folga nesta série de conferências, em Nova York. Assim, tive tempo de me divertir um pouco, visitar algumas galerias de arte nas redondezas, e aquecer um pouco as mãos em vidro quente, com amigos. Em breve colocarei aqui um novo tópico acerca dos pontos interessantes desta viagem, e da Galeria de Vidro dos meus amigos Gilmor, em Millerton.
Para já, limito-me a responder a todos, e a agradecer as vossas visitas e comentários.

Nuno Osvaldo

3:02 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Pantera,

Obrigado pela tua visita!...Em breve visitarei a tua janela.
Volta sempre,

Nuno Osvaldo

3:04 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Cristina,

Obrigado pelo comentário e pela visita!
Em breve voltarei às terras do norte.
Beijos,

Nuno Osvaldo

3:05 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Kikas,

Tens razão, mas é a terra que as alimenta, e deve ser a nossa missão não poluír essa terra, mas em vez disso alimentá-la naturalmente.
Obrigado pela visita,

Beijos,

Nuno Osvaldo

3:07 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Safo,

Obrigado pela tua visita,

Beijinhos,

Nuno Osvaldo

3:08 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Querida Alice,

Tenho lá ido!...Um dia, pode ser que nos encontremos lá!...

Um beijo para ti também!

Nuno Osvaldo

3:09 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Hugo,

Obrigado pela tua visita!

Um abraço,

Nuno Osvaldo

3:11 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Louie,

Irei, sem dúvida, acostar,
em breve no teu porto amigo,
e lá irei descansar,
e partilhar histórias contigo.
Até lá deixo saudades,
mantém a tua vela acesa,
mesmo que haja tempestades,
partilharei o meu pão na tua mesa.

Abraços e obrigado pela visita,

Nuno Osvaldo

3:16 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Rosalina,

Eu também acredito!

Obrigado pela visita,

Nuno Osvaldo

3:17 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Afrodite,

Obrigado por partilhares os teus pensamentos nas amáveis palavras do teu comentário!

Beijos para ti,

Nuno Osvaldo

3:20 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá FSilva,

Obrigado pela tua visita!

Beijos,

Nuno Osvaldo

3:20 AM  
Blogger TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento said...

Bom retorno querido!!!

Beijinhos da Cris

10:41 AM  
Blogger poeta_silente said...

Há muitos anos, eu conheci um rapaz, que me disse não gostar de

flores... foi uma surpressa. Em meus vários anos de vida, era a

primeira vez que ouvia tal afirmativa. Passou-se o tempo e, há

poucos dias, ao presentear uma senhora com um vaso com flores

brancas, lindas, no mesmo instante, ela me disse que não aceitava

o presente, porque não gostava de flores... esta senhora passava

um pouco dos 70 anos de idade. Falou-me que "flores" lembrava

"morte".
Comecei a fazer um paralelo entre os dois... a constatação foi que

a forma como vemos a natureza vem da forma como nos

colocamos no mundo: ou participantes da beleza da vida, porque

nos aceitamos como tais, ou em completo descompasso com ela,

pois nos sentimos como parte do "não viver" , da "não vida".

Várias causas nos levam a isto. E aqui não cabem estas

considerações. Apenas que, quando conseguimos ver, nas

sementes que estão mortas, a pulsante vida que virá, quando

conseguimos ver nas pétalas das flores, na rosa que está ao

canto, a beleza intrínsica do criado, então conseguimos nos sentir

integrados e parte da perfeita criação.
Parabéns pelas fotos. Este é um blog que, com certeza, não sairá

dos meus favoritos.
abraços
Carlos e Juliana

2:44 AM  
Blogger alice said...

olá nuno osvaldo

ainda na grande maçã?

tenho saudades tuas...

espero que estejas bem

beijinhos,

alice

3:30 PM  
Blogger isabel mendes ferreira said...

............"morri"...........de tanta beleza!



obrigada.

4:39 PM  
Blogger poeta_silente said...

Hoje falo sobre os desejos da postagem anterior, embora esta postagem atual, também nos remeta ao desejo. Hoje...! Hoje falo do desejo da rosa silvestre, da rosa que não nasceu de muda de enxerto, de muda real. O desejo daquela rosa que se desfaz, sozinha, em gotas de orvalho, por estar sedenta do toque de um raio de sol. Hoje, e somente hoje, falo do sentimento de busca intensa, daquela paz que nos envolve, quando o desejo vem aconchegado ao amor. Hoje, quem sabe se não mais..?, hoje falo daquela rosa que não possui mais forças para desejar. O desejo, caro amigo, o desejo vem com intensidade de um cometa, que incendeia todo seu corpo ao entrar na atmosfera.
Um lindo raio, um ardente desejo, e uma simples rosa. Uma rosa ingênua em sua busca pelo belo. Sabendo-se bela por natureza, triste se torna, por não ver retorno nos olhos do amado. Oh sol amado... Bate com teus raios em minhas pétalas... torna-te um em mim. Junta-te à minha pele e roça-me com teu calor. Faz-me uma rosa real.Transforma-me em beleza aos olhos do mundo. Este é o desejo. Este é o amor!
by Juliana

2:25 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Cristina,

Como sabes, tenho estado ocupadíssimo para te enviar tudo o que é necessário para o projecto daí!...
Depois de NY, tenho andado a correr!...
Beijinhos,

Nuno

10:54 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Queridos amigos Carlos e Juliana,

É um prazer receber a vossa visita aqui!
Adorei o vosso comentário e irei visitar o vosso cantinho.
Abraços, e voltem sempre!

Nuno Osvaldo

10:58 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Liliana,

Obrigado pela tua visita e pelo comentário!

Beijinhos,

Nuno Osvaldo

10:59 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Alice,

Depois do regresso de NY, tenho estado a tentar recuperar o tempo. O consultório tem estado muito mais cheio que o costume, e o tempo que resta tem sido para recuperar forças e desenvolver material para outra conferência para o fim desta semana que vem!...
Em breve quero ir visitar o que tens escrito!
Beijinhos para ti, do coração,

Nuno

11:01 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Mendes Ferreira,

É um prazer receber aqui a tua visita!
Obrigado pelo comentário, e volta sempre. Entretanto, coloquei aqui um link para o teu espaço!
Um abraço,

Nuno Osvaldo

11:02 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá Juliana e Carlos,

Uma vez mais, a vossa participação é maravilhosa, e agradeço imenso a honra da vossa presença aqui!

Beijos e abraços,

Nuno Osvaldo

11:03 PM  
Blogger alice said...

olá nuno osvaldo,

vim aqui fazer uma rectificação, não leves a mal

mendes ferreira é uma amiga e não um amigo

beijinho,

alice

1:47 PM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Estes teus dois últimos continuam a revelar a qualidade das tuas fotos, que aliadas às tuas pequenas (grandes) frases formam um conjunto extraordinário!

Parabéns pelo blog formidável!

Bjo

12:16 AM  
Blogger Living Place said...

A capacidade de renovação das plantas é extraordinário. Gostei do teu blog. Parabéns

8:02 AM  

Post a Comment

<< Home