Thursday, July 06, 2006

Janelas Pintadas...

Por vezes, tenho a necessidade
de olhar para as imagens
com os olhos de quem
espalha a tinta na tela,
sem medo...


O traço implacável
da aguarela,
que não se engana...


O choro de um pincel,
que se derrete na lamúria
embalada do arco-íris...


A dança dos pastéis,
que se enlaçam na privacidade
dos óleos...


O distorcer da alma...


O esborratar do olhar...


O salpicar das vontades...


Todo este fluír é belo, e irreal!...

Este tópico é dedicado a todos os que,
como eu,
manipulam letras, palavras, ideias,
pensamentos, emoções e imagens!...

37 Comments:

Blogger poeta_silente said...

Nuno!
Hoje eu queria pintar...
Usar a aquarela, os pincéis
e fazer uma rosa... uma rosa branca
que nem esta...
Esta rosa seria minha vida.
Impecável, em suas colunas firmes
e belas.
Meus alicerces seriam os amores.
Minhas cores seriam os pudores.
Na minha vida, teria abundância,
como cachoeiras,
de amor pelo próximo.
Um arco-íris de sonhos
abrageria todos meus afetos,
...e desafetos...
levando-os à contemplação
do único caminho que conduz à felicidade.
Estrada simples, de pedregulhos
que se apresentam em momentos certos.
Mas a visualização do objetivo
a todos daria forças, para seguir em frente.
Na minha vida, amigo,
vasos ficariam na varanda,
para acalentar olhares atentos
e ansiosos por respostas.
Flores se misturariam à paisagens,
onde a força da natureza
demonstraria a nossa força interior.
Por mais que parecessemos áridos, secos,
teríamos o profundo em nossa essência.
Hoje, amigo, eu me deitaria ao relento
para ver o sol se por.
Hoje, eu choraria às estrelas
minha dor.
Hoje eu pintaria minha vida
de forma diferente.
Hoje eu pintaria minha vida
sem cor...

( Este comentário foi feito visualizando uma a uma das imagens que aqui colocaste. Não sei o porquê, mas elas representaram, no momento que comecei a percorrê-las com os olhos, minha vida e meu momento de hoje.)
by Ju

11:59 PM  
Blogger kikas said...

Pronto, nem vou dizer nada, cada vez que aqui venho perco-me...
As tuas palavras, acompanhadas das imagens que escolhes deixam-me assim.

Diz-me que tal um artigo sobre algumas das tuas peças de barro?! Gostaria muito de as ver.

Bom fim de semana

9:12 AM  
Blogger Alexandra said...

Cheguei aqui vinda do blog da Ju. Fiquei estática, olhando.... tanta beleza. Neste espaço, é fácil sair da realidade perante a percepção que nos é transmitida.

Percorri alguns dos seus post's que achei lindos, deixei um comentário tembém em " Janelas Fechadas, Muralhas Levantadas".

Bem Haja!

Alexandra

4:13 PM  
Blogger Tat Wam Asi said...

Fantásticas. As palavras e as pinturas.

Abraço e bom fds.

6:14 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Olá MiaHari,

Obrigado pelo comentário!...
Agradeco imenso a linda poesia que aqui deixaste!...

Um abraço grande para ti, e um bom fim de semana!

Nuno

12:00 AM  
Blogger Alexandra said...

Olá Nuno,

gostei imenso que o meu espaço te tenha agradado, especialmente o último post. De facto, tens razão. Muita coisa foi estragada, no verdadeiro sentido da palavra. Eu própria, que vivi lá nos anos 80, hoje, quando lá vou fico espantada. Já nem sei por onde ando, de tal forma as coisas são diferentes.

Hoje, também já não podias adormecer na praia do Pinhão...estarias a por-te em risco! Mas que aquilo é uma verdadeira beleza... não tenhas duvidas, principalmente nesses anos 80's.

Fica bem!

Um óptimo Fim de SEmana!

12:30 AM  
Blogger Rosalina Simão Nunes said...

"O salpicar das vontades..." e depois a nau dos corvos. em sintonia.

11:42 AM  
Blogger Picasso said...

Fotographia tratada depois em photoshop?

Muito belas as imagens. Se me pudesse esclarecer a dúvida agradecia.

12:12 PM  
Blogger vero said...

Um beijinho enormeeeee querido amigo!!! Bom FDS***

9:42 PM  
Blogger naturalissima said...

Fotografias BELAS com um tratamento muito bem adequado, acompanhado por um maravilhoso olhar carregado de plavras...
Gostei muito.
Muito mesmo.

Um bom fim de semana
Daniela

10:09 PM  
Blogger DarkMorgana said...

Lindo!
A penúltima imagem parece mesmo uma fotografia.
Reconheci Óbidos em 2 das aguarelas e no óleo.

Sem dúvida que és um excelente manipulador! ;)

1:45 AM  
Blogger lo said...

Olá
lindas imagens
:)))))
beijooooo

8:58 PM  
Blogger teresa g. said...

Passei a correr e não ia comentar. Mas depois olhei para a quarta imagem e tive que perguntar, Marvão?
Um dia passei uma aula chata a desenhar uma rua parecidíssima com esta sobre uma foto - a aula não tinha nada a ver com desenho, claro, mas a imagem era irresistível, e ficou sempre na memória.

11:53 PM  
Blogger Alexandra said...

Passei com esperança de ver mais coisas belas. Não há problema, fiquei por aqui mesmo :)

Boa semana!

Beijos

12:43 AM  
Blogger Cleopatra said...

Maravilhoso. Simplesmenet. Qual é a técnica? Foto trabalhada?
Se é está óptimo.
Se não é- está excelente.
BJ.

7:03 PM  
Blogger alice said...

yes hello?

have u heard my message on your voice mail?

i love these pictures

i miss u

kiss u

alice

8:22 PM  
Blogger WHITE ANGEL said...

Amei as imagens e o pequeno grande texto que as acompanhou...
LINDO...
Belas escolhas...
Beijos com carinho...

12:15 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Lusitana Paixão,

Obrigado pela tua simpática visita e comentário!
Tentei visitar o teu blogue, mas não tens um!...
Volta sempre,

Nuno Osvaldo

4:24 PM  
Blogger Light said...

....Desenha-me a Alma
E pinta-lhe as cores
Com lápis de cera de lua
Como se eu fosse uma folha
Caida da arvore,á luz do luar
Desenha-me a Alma
Em pinceladas de cor
nas sombras abstractas
da minha imaginação
Desenha-me a Alma
em brilhos deixados
num por-do-sol cheio de luas..."

Lindo! Sublimes as imagens!

4:31 PM  
Blogger lo said...

This comment has been removed by a blog administrator.

5:04 PM  
Blogger lo said...

Olá Nuno
obrg por gostares ...
mas eu tambem adoro as tuas pinturas são divinas
:)))))))
beijooooooooooo

5:07 PM  
Blogger lo said...

Olá Nuno
obrg por gostares ...
mas eu tambem adoro as tuas pinturas são divinas
:)))))))
beijooooooooooo

5:07 PM  
Blogger poca said...

uma imagem vale mais que mil palavras... mas às vezes uma só palavra dá sentido ao que se vê...

6:07 PM  
Blogger Luna said...

Por vezes somos nós que temos de colorir as nossas vidas
beijinhos

8:14 PM  
Blogger Joker said...

Vi beleza, li sensibilidade e senti vontade de voltar...

8:45 PM  
Blogger lo said...

eu mais uma vez
olha eu vou o poema que me deixastes é maravilhoso
fiquei sem palavras ai ai...
sou romantica sabias muito mesmo
:)))))))
beijooooooo


PS:é segredo ai não contes pra ninguem
:)))))))

9:11 PM  
Blogger justine said...

com as palavras que pintaste e com as imagens que escreveste compuseste a mais bela sinfonia...

um beijo
justine

9:47 PM  
Blogger Maresi@ said...

Ola Nuno...vim agradecer tua visita e deparo com estas pinturas
e letras lindas que...fico simplesmente a deliciar meus olhos...
Voltarei...mas deixa olhar...

BeijoMaresi@

12:49 AM  
Blogger Dafne said...

Olá
O teu blog é um bálsamo para a alma.
Parabéns!
Gostei.

10:42 AM  
Blogger alice said...

querido nuno,

espero que esteja tudo bem contigo

vim aqui deixar os meus melhores pensamentos para ti

beijinhos

alice

7:29 PM  
Blogger Maria Silva said...

Sempre muita poesia, paz, harmonia...

Abraço

12:22 AM  
Blogger NO_PANICO said...

ola lindo blog, belas fotos, parabens

2:34 AM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Nuno

Primas pela qualidade das imagens, das fotos, das palavras, da música que nos embriaga. Adoro esta janela!

A rosa...
É para ti!!!

4:34 PM  
Blogger lo said...

Olá Nuno
nao podia acabar o dia sem
vir te deixar o meu
:))))))
beijooooooo

6:54 PM  
Blogger alice said...

querido nuno,

vim beijar-te

assim, muito, muito, muito

sentes-te beijado?

beijinhos,

alice

6:25 PM  
Blogger Sophie said...

Não tenho palavras para descrever tanta plenitude, tanta alma aqui incutida, tanto saber sentir.
Obrigada, por compartilhares comnosco a tua beleza.
Beijos,
Sophie

12:11 AM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Esss lindas imagens são como quadros pintados por um grande artista !

4:58 PM  

Post a Comment

<< Home