Friday, March 03, 2006

Pelo Túnel do Tempo...

Chegar a Veneza é como entrar
no túnel da Alice no País das Maravilhas...
É esta a Cidade Flutuante,
onde cada vez que atravessamos
um túnel,
uma arcada,
ou uma passagem estreita,
acabamos sempre por ir parar
a outra realidade,
como uma passagem no tempo,
e no espaço.
Por vezes,
antes de atravessar estes
Portais do Tempo,
arriscamo-nos a espreitar,
e quando o fazemos,
é já tarde demais
para voltar atrás,
e assim
continuamos caminhando,
entrando e passando,
de uma realidade para a outra,
ou talvez seja apenas
de uma realidade para um sonho,
ou de um sonho para uma realidade!...
Afinal, o destino pouco importa,
o que é importante é o caminho
que escolhemos...

10 Comments:

Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Ahaaa!!!
As fotos estão lindas...
Só lamento perder os detalhes, pois tenho visão limitada, mas uso a imaginação para compor o que não consigo ver!!!

Tá lindo Nuno querido!!!
Beijinhos de boa noite!!!
Da Cris!!!
ò,ó

12:04 AM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Voltei!!!
Usei minha lupinha!!!
Gosto de todas, mas meus olhares - acanhados - recaem para as de núemro 03 - 04 (especialmente para o jogo de luz e sombra do teto) - 05 - 07 e 12!!!
No entanto, de todas a que mais me encanta é a foto onde aparece a parede que está na frente do grande arco, com o reboco desbotado e envelhecido... Essa para mim, é a minha preferida!!!

Outro beijo de boa noite!!!
ò,ó

12:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Pikeno!
Que maravilha! Não imaginas a alegria de poder apreciar o trabalho de olhos que sabem escolher as verdadeiras janelas para o Mundo...

5:21 AM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Bom Dia!!!

Um lindo final de semana pra ti!!!
Com beijinhos!!!
Da Cris!!!
ò,ó

9:58 AM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Bonitinho o modo do Visconde falar contigo...PiKeno...

ò,ó

1:09 PM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Um Lindo Domingo pra Ti, para toso os teus e para tudo que anda a tua volta!!!

Com beijinhos da Cris!!!
ò,ó

(Excessiva é pouco prá mim!!!Ou escrevo por metro linear, ou por metro quadadro!!!)

11:29 AM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Entendo o meu erro TOSO (risos!!!), como TODOS!!!

Outro beijo!!!
ò,ó

11:30 AM  
Blogger Vida said...

Nuno gostei do esclarecimento, se voltar a Veneza que o penso fazer vou-lhe pedir mais pormenores para aproveitar tudo, por enquanto estou adorando fazer esta viagem por lá através dos seus olhares.

Bom fim de domingo.

:)

8:21 PM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Uma semana cheinha de coisas muito boas!!!

Com beijinhos!!!
ò,ó

10:15 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Maria de Deus,

Obrigado pelas simp]aticas palavras, e pela confiança da visão de um simples romântico que gosta de ver tudo por um ângulo diferente!
Dar-te-ei, com todo o prazer, o conhecimento dos cantinhos escondidos da cidade flutuante!...
Por acaso, para o mês que vem, em Abril, volto à minha Terra Lusa, e de novo passarei pela cidade mágica!
Abraços, beijos no coração, e um bom fim de semana!

Nuno Osvaldo

11:11 PM  

Post a Comment

<< Home