Monday, March 06, 2006

Escutando o silêncio...




No silêncio absoluto,


resta-nos apenas o som dos nossos próprios pensamentos,
o sangue a correr-nos nas veias,
e a cadência rítmica do nosso coração.


Esses são os sons que nos pertencem, e que fazem parte de nós...


Durante as minhas longas e silenciosas caminhadas
pelos intermináveis labirintos da Cidade Flutuante,


eu tento escutar esses mesmos sons,
agora acompanhando o rítmo,
os movimentos,


e os ruídos naturais desta cidade ainda adormecida,
onde se ouve apenas o deslizar das águas,



como um murmúrio,
nos veios intermináveis dos canais que a percorrem,
alimentando-a e dando-lhe vida...


Este é o som do silêncio...

7 Comments:

Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Há diferentes sons de silêncios...

Esses que nos mostra agora, são introspectivos.

As fotos todas, maravilhosas. A casa de esquina, é divina e eu adoraria poder olhar por uma janela dela...

Gosto muito de ti PiKeno...
Beijinhos pra tua semana!!!
ò,ó

11:45 AM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Não dê importância para meus erros de digitação, pois até eu já não ligo mais pra eles!!!

O que vale aqui, é a minha intenção e o silêncio de cada palavra impressa. Os erros, em nada interessa!!!

ò,ó

11:47 AM  
Blogger Jorge Moreira said...

Que maravilhosos Silêncios!
Grande Abraço,

2:18 PM  
Blogger Vida said...

Silêncios tantos e tão deliciosos...
Vou ter de voltar a Veneza, estou a aprender consigo que existe uma outra Veneza...

Beijinhos

1:24 PM  
Blogger Janelas da Alma said...

Sim, Maria de Deus,

Existe uma outra Veneza que se esconde quando o reboliço diário começa!...Esta é uma Veneza muito mais calma, acanhada, e muito mais bela, porque sorri para nós em troca da nossa atenção. Esta é a cidade onde a beleza brinca ás escondidas connosco, em todos os cantinhos do labirinto, à espera de ser descoberta. Quando as ruas estão cheias de gente, é mais difícil encontrá-la!...
Obrigado pela visita e pelo Link no teu Blog!...Aqui fiz o mesmo.
Beijinhos,

Nuno Osvaldo

2:30 PM  
Blogger Desambientado said...

Nuno.

Como é possível ver tão bem? Como é possível ver tão belo?

Não é o trabalho de fotografo que está excelente, mas a alma do fotógrafo que é enorme.

Um abraço.

11:23 AM  
Blogger Janelas da Alma said...

Amigo Desambientado,

Que palavras tão grandes para uma alma pequena como a minha!...
Agradeço-te do coração, e fico satisfeito por poder assim partilhar o pouco que sei com todos os que apreciam, como tu!

Um abraço,

Nuno Osvaldo

6:20 PM  

Post a Comment

<< Home