Sunday, September 24, 2006

Janelas de Outono...

Esqueci-me de vos informar que,
do dia 21 de Setembro até ao dia 10 de Outubro
me encontro ausente, em conferências!...
Peço desculpa por não poder responder,
ou visitar os blogues amigos,
com a assiduidade desejada,
devido às limitações de acesso à Internet.


Porém, neste momento de possibilidade,
não quiz deixar de colocar aqui
imagens
de um Outono que eu deixei para trás,
há já uns dias!...

Imagens com cheiro à humidade dos bosques,



na calma serena das sombras das árvores,


onde os fungos reinam,



entre as criaturas do pântano,


e o silêncio das folhas iluminam o olhar...


Estarei de volta em breve, com mais fotografias,
tiradas das Janelas da Alma!...

Beijos e abraços a todos.

23 Comments:

Blogger MiaHari said...

São janelas, de onde se avista sempre uma bela paisagem!
Por isso, que se abram sempre que se puder, para que o Sol possa entrar!

Destes "fungos"... eu faria dois belos candeeiros, com luz indirecta!

Um abraço, tudo a correr bem.

2:20 AM  
Blogger o alquimista said...

Oi meu caro amigo, saio daqui com a alma lavada com toda esta beleza...também estive em digreção e agora de volta lá vai...aquele abraço

2:55 PM  
Blogger Dafne said...

O teu blog é uma paragem obrigatória.
Bom trabalho e volta depressa.
Cá te esperamos.
Um abraço amigo

3:08 PM  
Blogger cm said...

O Outono, também tem uma beleza indescrítivel... e o primeiro dia de Outono foi digno de ser chamado pelo nome... molhado, frio, cinzento, ventoso com folhas espalhadas pelo chão, as cores... já sabe bem as primeiras castanhas e realizar um magusto como quando éramos crianças, a pruma para atear as fogueira, a cinza nas faces em pinturas improvisadas... apanhar marmelos e fazer marmelada, os doces caseiros, as compotas...os primeiros cogumelos que começam aparecer com as primeiras chuvas, os coloridos que enganam com a sua beleza e os saborosos que há primeira vista são muito feios... as folhas caídas no chão, as cores misturadas, o som provocado quando pisadas...

As tuas fotos retratam bem o Outono... estão magnificamente coloridas e húmidas!

Beijo e bom trabalho.

4:40 PM  
Blogger Daniele said...

Querido Nuno,

Mesmo estando ausente, eu não deixo de estar aqui para apreciar tanta arte...tanta beleza nas imagens capturadas por você...tanto meandro de ternura de emoção em que você revela a poesia junto a imagem...!
O outono, o inverno, a primavera e o verão...anseiam por ti...
Beijos na alma,
Daniele.

5:03 PM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Aguardo o teu regresso...

Uma vez mais encantei-me com as tuas imagens.

Bjos

11:41 PM  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio said...

Nuno querido!!!

O Vasco postou no LÂMINA e no SILÊNCIO, o convite da exposição de voces!!! Depois passe lá e veja como ficou!!!

Desejo muita sorte nessa tua viagem e para a tua volta, sucesso para a exposição.

Com beijinhos,
Da Cris

12:46 PM  
Blogger Luna said...

Imagens deliciosas, que nos enchem os olhos e a alma até ao teu regresso, que tudo corra bem
beijinhos

10:09 PM  
Blogger Pé de Salsa said...

As imagens fizeram-me sentir o cheirinho outonal a terra molhada já com um outro aroma a aproximação do Natal.

Deliciosas! Venham mais para as olharmos sorridentes pela captação de tanta beleza.

Um abraço Nuno.

9:56 PM  
Blogger WHITE ANGEL said...

Fotografias fantásticas!!!!
Adoro as cores do Outono...
Beijos com carinhos...

4:47 PM  
Blogger Teresa Durães said...

mais uma vez as imagens são lindíssimas

boa noite!

10:43 PM  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

Ah,que saudades do cheiro do bosque onde eu ia appanhar caruma com minha avó, junto à escola primária!

Um dia eu e as minhas colegas traquinas galgámos o muro durante o recreio para apanhar os açafrões quie cresciamm numa clareira e depois ofereê-los à professora...

CSD

6:13 PM  
Blogger alice said...

querido amigo,

a poucas horas de finalmente nos encontrarmos, senti um apelo de te visitar antes de te ver, adorei o outono em ti, obrigada e até já

um grande beijinho,

alice

11:04 AM  
Blogger Mia said...

Esta é a minha estação favorita, pelas cores, pelos cheiros, pela chuva, pelo vento, pelo frio, pela quietude do momento...
que tudo te corra bem meu amigo.

um beijo terno

p.s- já fiz o fla de pessego, ficou mt bom!!! 5 estrelas! apenas utilizei uma outra base, fiz uma "massa" de bolacha.

5:05 PM  
Blogger Luís said...

Janelas que nos revelam um Outono mágico. Janelas mágicas =)

2:14 PM  
Blogger crt said...

A calma serena das sombras das árvores está divinal.
Boa viagem, bom regresso.
Um abraço amigo.

12:17 AM  
Blogger arabie said...

contigo cheiramos as estações da alma.
beijos

1:52 PM  
Blogger Joker said...

Cheiros repousantes...com nuances de calma!
Ao longe deixamos o tempo escoar entre o entardecer e o anoitecer!

Kiss

12:21 AM  
Blogger Vida said...

Lindas imagens como é hábito e cá esperamos mais. Desde já quero desejar felicidades para a exposição.

Beijinhos.

6:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Desculpa a minha ausencia, em agradecer a Visita e retribuir, espero que tudo tenha corrido como o desejado, e saio daqui imaginando
estes cheiros de Terra com imagens magnificas, meu rasto______________
Cõllybry

3:33 PM  
Blogger alice said...

querido amigo,

estou ansiosa por ver as fotos da tua viagem por estas bandas ;)

quando regressares a esta janela, não te esqueças de me avisar, pf.

já tenho muitas saudades, beijinhos

alice

4:54 PM  
Blogger DarkMorgana said...

Confesso que por momentos me senti um duende minúsculo de sapatos e chapéu pontiagudos e verdes, com olhar matreiro, a prepara-se para dormir uma bela soneca, à sombra de um desses fungos...
bjs

8:48 PM  
Blogger Delfim Peixoto said...

Voltei no dia D----o do regresso!
abraços

10:05 PM  

Post a Comment

<< Home