Monday, September 18, 2006

Janelas de Sonhos...

Este é o mundo dos Sonhos...


Onde os Pássaros são de Pedra...


E vivem em Casas de Vidro...


As Folhas transformam-se em Fogo...





A Água e as Pedras reflectem o Segredo das Árvores...


Âncoras de Vidro pendem de Barcas de Pedra...


Que navegam em Espelhos de Céu...


As Fadas vivem em casas feitas de Cogumelos Mágicos...


As Flores são o Milagre dos Dias,


E transformam-se em Vidro...





O Ferro e o Vidro são inseparáveis...


O Vidro e as Formas divertem-se...




Esta é a Magia dos Olhos da Alma,


Onde os Dias terminam assim...


Este tópico é dedicado aos meus amigos Brad Copping e Susan Rankin,
que no seu Atelier de Vidro, em Apsley, Ontário,
tranformam vidro em arte, usando a alquimia da alma.

Aproveito também para agradecer a honra concedida, pela Gazeta dos Blogueiros,
em ter escolhido as Janelas da Alma para o destaque entre os Cinco Melhores Blogues do Mês!
Obrigado a todos pelo carinho e pelo apoio!...

28 Comments:

Blogger Lena Casas Novas said...

Ainda bem que as janelas estao sempre abertas, assim eu venho apreciar mais vezes essas lindas imagens

6:47 AM  
Blogger Onda Encantada said...

É bonita a tua alma, vista desta janela.
Voltarei certamente.

Bem hajas.

9:08 AM  
Blogger Luís said...

Percebe-se a atitude da gazeta dos blogueiros: como não premear esta porta que nos dá acesso ao mundo dos sonhos?

É surpreendente como cada post consegue ser mais arrebatador que o anterior. Quando se pensava que já não era possível melhor... pimba!

Os meus sinceros parabéns e votos de muita inspiração para os posts vindouros...

9:31 AM  
Blogger kikas said...

Mas a tua simplicidade nas frases e o bom gosto nas fotos só poderia originar estares entre os melhores, parabens

10:11 AM  
Blogger Teresa Durães said...

gostei muito deste post.

como do anterior (já tinha dito)

fotografias e sequência fantástica

parabéns!

11:55 AM  
Blogger Cöllybry said...

Fiqueu maravilhada com estes encantados registos em fotos______________________voltarei
deixando meu rasto,
Cõllybry

2:12 PM  
Blogger Fran Rebelatto said...

Excelentes tuas imagens, percbo que tens uma sensibilidade incrível, parabéns da vontade de não ir mais embora daqui...gostei mesmo do teu blog e as fotos incrivelmente bonitas...beijos

2:36 PM  
Blogger Dafne said...

Olá!
Fiquei maravilhada, mais uma vez! Adoro as paisagens que avisto destas janelas de luz...
Beijos...

2:43 PM  
Blogger TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento said...

Lindas fotos Nuno!!!

Parabéns pelo prêmio merecido!!!
Beijinhos para tua semana!!!
Cris

3:24 PM  
Blogger Maresi@ said...

Ola Nuno :)))

...pois ca estou eu a "espreitar" a tua janela . As fotos são de uma sensibilidade enorme. ..Consegues captar aquele infimo promenor e fazê-lo chegar até nós com uma realidade e espontaniedade tão caracteristica tua... As frases são curtas e concisas e ..mesmo que não existissem... só as imagens prencheriam a nossa alma!

Deixo aquele beijo suave____Maresi@

3:25 PM  
Blogger Vida said...

Janelas de sonhos... são mesmo, a beleza das fotografias transportam-nos para o mundo dos sonhos, onde existe cor, beleza e paz. Lindas as tuas fotos. Parabéns pelo destaque merecido.

Beijinhos Nuno.

4:22 PM  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

Deixas-me sempre sem palavras, Osvaldo!

As tuas imagens são sempre de cortar a respiração.

Beijos

CSD

5:33 PM  
Blogger Daniele said...

Querido Nuno,
Perdoe-me por não ter vindo parabenizá-lo pelo merecidíssimo prêmio atribuido ao seu trabalho, alguém adentrou ao meu blog, desconfigurou-o todo e perdi todas as postagens.! Porisso não vim antes, mas cá estou para parabenizar-te e para me deleitar na sua obra que tanto me encanta !
Beijos,
Daniele

6:35 PM  
Blogger MiaHari said...

Se em algo que pretendemos construir, conseguirmos enlaçar a beleza da alma, então vale a pena... que os dias terminem sempre assim: Belos e naturais na sua essência!

Parabéns, Nuno.
Um abraço.

7:27 PM  
Blogger Pé de Salsa said...

Olá Nuno,

Este post é a maravilha das maravilhas.

Tem tudo. Cor, beleza, arte e sonho.

É daqueles que tem de ser visto e revisto várias vezes pois encontramos sempre algo de novo para nos encantar.

Não admira que sejas escolhido como um dos cinco melhores.

Parabéns.

10:30 PM  
Blogger lobices said...

...para deixar um abraço e dizer que a sequência fotográfica está muito bonita

11:45 AM  
Anonymous Anonymous said...

É feito de brilho este elogio da amizade, este curso de palavras e imagens que nos hidratam numa plataforma de magia :)

Mais uma vez Parabéns Nuno :)

Um abraço

4:39 PM  
Blogger cm said...

É muito bonito que uses as tuas janelas, para expôr tão bela arte... fabuloso.

As janelas vão-se abrindo a cada dia que passa... assim como a alma!

Beijo

5:23 PM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Meu bom amigo

Foi a janela mais bonita de todas... Nada é mais poderoso que o sonho, só ele alimenta as nossas fantasias, gera quimeras, faz-nos voar!!! E eu... eu voei nas tuas fotografias magnificas. Tens um olhar especial...

Um bjo e obrigada por este sonho!

11:42 PM  
Blogger DarkMorgana said...

Lindo (para não variar!)
Onde morarão as feiticeiras?

2:34 AM  
Blogger alice said...

querido nuno,

agora é a minha vez ;) o cayo espera-me levantado, imagina ;)

regresso em outubro, mesmo a tempo de me cruzar contigo na curva do aeroporto (era giro não era?)

adorei o post, és fantástico!

beijo imenso,

alice

11:28 AM  
Blogger Luna said...

Quando a entrega vem de dentro, quando a magia da alma procura o belo, as emocões da vida tomam as cores com que nos presenteas-te., sem duvida muito lindo, mas a forma como o captaste foi fantascica
beijinhos

10:25 AM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Em primeiro lugar, parabéns pelos destaques de qualidade que tens recebido! Bem merecidos, meu amigo!

Mais uma vez as tuas janelas abriram-se com muita arte!...

Um bom fim-de-semana para ti.

12:01 PM  
Blogger Aprendiz de Viajante said...

Voltei para te apresentar alguém que anda a seguir as tuas pegadas no que se refere ao gosto pela culinária... falo do pequeno aprendiz de viajante, agora um jovem aprendiz de culinária que podes visitar em:

http://coisas-do.blogspot.com/

Um abraço

3:49 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Nuno, sou colecionadora de vidros -especialmente de Murano - e de cristais.
Estou emocionada com esse tópico de tanta beleza e tão rara sensibilidade.
Kristal

11:48 PM  
Blogger crt said...

Nuno,
Tenho que deixar de te visitar.
Encontro sempre em cada visita novos motivos para me apaixonar por uma ou outra janela. Achei as "Que navegam em Espelhos de Céu..." e " A Água e as Pedras reflectem o Segredo das Árvores..." fabulosas!! Mas desta vez não vou pedir-te nada. Apenas, que continues a abrir as tuas janelas dessa forma peculiar que só tu sabes fazer.
Um abraço.

12:15 AM  
Blogger Fatima Brasil said...

Acho q me apaixonei por vc!!!!beijos Fatima

7:18 PM  
Blogger Fatima Brasil said...

E....por sua imensa sensíbilidade!

7:20 PM  

Post a Comment

<< Home